Jornalista
Luchelle Furtado
Jornalista

"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir."
- George Orwell
Essa sou eu
Nascida em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e criada em Diadema, no Grande ABC, posso dizer que tenho um pouquinho de cada lugar. Puxo o "R" sem a menor vergonha, mas, com certeza, falar "meu" é quase uma extensão de todas as minhas frases. Tricolor de coração, assisti a mais jogos do Fluminense no Pacaembu do que no Maracanã. No quesito comida, o feijão carioca não entra no cardápio, já que gosto mesmo é do feijão preto.
Cada detalhe da minha formação, não entanto, devo a inúmeras pessoas. Sou filha da Nadir e do Luis. Ambos são tudo na minha vida. Sou a caçula de dois filhos e tenho o Fábio como irmão mais velho. Este, desperta o melhor de mim mesmo sem saber. Sou a titia da Maitê, que é a coisa mais linda da minha vida. Sou mãe de pet e Conca Maria é a prova disso (sim, o nome dela é em homenagem ao Darío Conca). Preciso citar o meu namorado, Edgard, que me incentiva todos os dias. Por último, mas não menos importante, incluo todos os meus familiares e amigos que contribuíram igualmente para eu me tornar quem sou hoje.
Sou feminista, apaixonada por livros, filmes, séries e atividades físicas. Adoro iniciar projetos e me integrar quando sou inclusa em novos desafios.
Essa sou eu, Luchelle Furtado.
“A ética deve acompanhar sempre o jornalismo, como o zumbido acompanha o besouro.”
- Gabriel García Márquez

O jornalismo na minha vida
Escolhi o jornalismo da forma mais utópica possível: querendo mudar o mundo. Por mais "bobo" que isso pareça, não me arrependo de falar o real motivo. A verdade é que acredito que a informação pode sim mudar inúmeras realidades.
Assim sendo, entrei na Universidade Metodista de São Paulo e cursei Jornalismo por quatro anos, me formando em 2020. Durante esse período, atuei em vários lugares e adquiri experiência, apesar de ter em mente que tenho ainda muito a aprender. Política, cidades, cultura, esportes, tecnologia, automobilismo, terceiro setor e por aí vai... As editorias foram passando pela minha vida e cada uma foi deixando um pedacinho pelo qual eu me identifiquei e, consequentemente, me apaixonei.
Atualmente, estou fazendo Pós-Graduação na Faculdade Cásper Líbero, em Produção e Práticas Jornalísticas na Contemporaneidade.
Além disso, tenho dois projetos pessoais que eu tenho muito orgulho: Doncella Podcast, que é um podcast e um Instagram voltado para tratar e debater sobre o universo feminino, do qual eu sou uma das cofundadoras, e Dessaturação, que é um Instagram de fotografia que busca combinar fotos, informação, história